sua web rádio 

Filipenses 4:13

Posso todas as coisas naquele que me fortalece

Ex-cavaquinista de Almir Guineto e Turma do Pagode pastoreia igreja na Europa e lança seu primeiro single após 18 de conversão, com grandes músicos da música popular brasileira

23 MAR 2018
23 de Março de 2018

www.instagram.com/sidneicintraoficial.

Nesta sexta-feira, 23 de março de 2018, o cantor e compositor, Sidnei Cintra, lança o single autoral “Fiel Construtor”, uma das faixas de seu novo álbum, agora no segmento gospel, intitulado “Ele Reina”, que será lançado no final de abril deste ano. Este é seu primeiro trabalho musical após deixar o samba secular em 2001. 

Antes de sua conversão, Cintra iniciou sua carreira musical aos 17 anos como cavaquinista de importantes Escolas de Samba de São Paulo, como “Tom maior”, “Camisa 12” e “Império de Casa Verde”. Aos 19 anos, já atuava com grandes personalidades do samba e pagode, como Almir Guineto, Beth Carvalho (foto), Dudu Nobre, Péricles (foto), Turma do Pagode e Marquynhos Sensação. 

No final dos anos 90, trabalhando com os grupos de pagode mais conhecidos do Brasil, preparava-se para realizar sua primeira turnê internacional com a banda “De Lá Pra Cá”, com a qual viajou no ano de 2001 para Suíça, França, Itália, Alemanha e Portugal com a turnê “Jazz Brasil”, onde se apresentou nos espetáculos “Montreux Jazz Festival”, “Cully Jazz”, “Basel Jazz”, “Geneve Jazz” e “Festa da Música em Zurich”. Nesse mesmo ano, recebeu um chamado específico de Deus e entregou sua vida a Jesus, abrindo mão de uma promissora carreira no samba secular.   

No auge de minha carreira profissional, com minha vida inteira dedicada ao samba, entendi que sem Jesus não há razão. Era a Ele que eu deveria entregar e dedicar toda a minha vida. Saí do Brasil sabendo que aquela seria minha última turnê como sambista. Sabia que Deus estava me chamando para algo maior”, destacou o cantor.

O cavaquinista passou a viver na Europa desde aquele ano e passou a frequentar a Igreja Assembleia de Deus na Suíça, onde deu seus primeiro passos na fé. Anos mais tarde, com o reconhecimento de um chamado ministerial, foi ordenado ao ministério pastoral. Hoje, pastoreia com sua esposa, Verônica Cintra, a Igreja Communnaute Chretinne Familles (CCF), em Mission, na cidade de Lausanne, Suíça. 

Neste ano de 2018, o cantor prepara-se para lançar seus dois primeiros trabalhos musicais após 18 anos de conversão: os CDs “Tudo Pela Graça”, que será lançado no final de julho e “Ele Reina”, no final de abril, ambos em todas as plataformas de música digital. Do CD “Ele Reina”, Cintra lança nesta sexta-feira (23) o single “Fiel Construtor”, produzido e dirigido pelo cantor e produtor carioca Thiago Holanda. A gravação foi realizada no segundo semestre de 2017 no Rio de Janeiro e contou com a participação dos músicos Adriano Souza – atual pianista do cantor Paulinho da Viola e Humberto Mirabelli – violonista do saudoso cantor Emílio Santiago.

 

Contatos:
Instagram:
www.instagram.com/sidneicintraoficial.
E-mail: sidneicintraoficial@gmail.com.

Voltar

© 2017 Fernando Lopes registro SRTE 19588/RJ. Todos os direitos reservados.